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Vamos Conhecer a Inulina

Receita contendo a Inulina

      O que é a tal da   Inulina?

    A inulina trata-se de um polissacarídeo da frutose (várias ligações glicosídicas beta-1>4 ou beta-2>6 de moléculas de frutose) que é conhecido como “frutano”, ou seja, um polímero natural obtido através da sacarose, pelas plantas ou por bactérias. Ao humano, sendo uma importante fonte de fibra alimentar e sendo considerada como funcional, pode apresentar inúmeros benefícios para a saúde, sendo que seu consumo, se adequado as necessidades individuais, pode se tornar benéfico não unicamente à saúde, mas outros aspectos mais específicos também, tais quais a performance do praticante de esportes.
    Assim os principais benefícios da Inulina, são:
        Pode Reduzir o Risco do Diabetes tipo 2 Em mulheres obesas, o consumo de inulina troca beneficiosamente a composição de sua microbiota intestinal de uma maneira que poderá ajudar a fomentar a perda de peso e a reduzir o risco de contrair o diabetes tipo 2;
        Favorece a Perda de Peso Entre os adultos com sobrepeso e obesidade, aqueles que tomaram 21 gramas de inulina por dia apresentaram níveis mais baixos de de fome e níveis mais altos de saciedade.;
        Saúde dos Ossos A inulina melhora a absorção de cálcio e magnésio, resultando em aumento da densidade óssea e mineralização óssea em crianças;
        Muito Rica em Fibras Uma maneira pela qual uma dieta rica em fibras pode ter um efeito protetor contra a obesidade e o diabetes tem que ver com a capacidade das bactérias intestinais para fermentar as fibras. A inulina é uma fibra tão fermentável que a bactéria em seus intestinos o fermenta em butirato e propionato - os SCFAs envolvidos na produção de açúcar;
    Como usar a Inulina?
    Inulina , não deve ser confundida com a insulina , é um tipo de fibra dietética disponível como um suplemento nutricional. A maioria dos fabricantes irá derivar a inulina da raiz de chicória . A inulina é recomendada como uma maneira para apoiar o sistema digestivo . Benefícios reivindicados pelos fabricantes incluem boa saúde do cólon e da regulação de bactérias saudáveis encontrados nos intestinos.
        Instruções:
    Medir uma colher de chá de pó de inulina . Uma vez que é uma fibra solúvel , a inulina está disponível em forma de pó em vez de cápsulas . Misture a colher de chá de pó de inulina em uma bebida e consumir. A maioria das pessoas irá combinar a inulina com um shake de frutas, água , suco ou smoothie de proteína.
fonte deste material é o site Mercola.



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Cereal com Inulina

Um estudo feito por pesquisadoras da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, durante cinco meses resultou numa novidade científica: uma barrinha de cereais muito nutritiva e que pode ajudar a perder peso. Um alimento sem contra indicações.
Receita imperdível, fácil de fazer e que agrada as crianças. Uma maneira diferente de comer frutas e que pode ser levada na bolsa.

Ingredientes:
Açucar Mascavo
Mel
Aveia em Flocos
Farinha de Linhaça
Farinha de Aveia
Canela
Frutas Secas
Inulina

Modo de preparo:
A receita vai no fogo no preparo de uma calda rala com (1 xíc. chá) de açúcar mascavo, (2 xíc. chá) de água e (1 colher sopa) de inulina. Misture a aveia em flocos (2 xíc. chá), a farinha de linhaça (2 xíc. chá) de farinha de aveia (1 xíc.chá), canela em pó ( + ou – 1 colher de sopa), frutas secas ( 2 xícaras de chá), o mel (1 xí. chá) e acrescente a calda. Misture bem e leve assar em uma assadeira retângular untada por 30 minutos. Corte em barras e pronto, seu alimento com Inulina para levar a qualque lugar

A Naturefibras têm três receitas de biscoitos com a Inulina presente.
Conheça cada um deles!

Biscoito de Maça Biscoito de Chia Biscoito de Açai

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