Conecte-se Conosco

  Poderosa Chia

    A chia é considerada um superalimento com diversos benefícios para saúde, que incluem a melhora do trânsito intestinal, melhora do colesterol e até diminuição do apetite, pois ela é rica em fibras e vitaminas.
    Assim os principais benefícios da chia, incluem:
        Controla a diabetes devido ao elevado conteúdo em fibras, a chia é capaz de evitar o aumento rápido da glicemia, controlando a quantidade de açúcar no sangue;
        Melhora a saúde intestinal também devido ao conteúdo de fibras, as sementes de chia aumentam os movimentos intestinais, evitando a prisão de ventre, por exemplo;
        Ajuda a emagrecer as sementes de chia conseguem absorver uma grande quantidade de água e, por isso, formam um gel que ocupa algum espaço no estômago, diminuindo a vontade para comer;
        Reduz o risco de doenças cardiovasculares contém ômega 3 que é capaz de reduzir a inflamação no sistema cardiovascular, evitando o desenvolvimento de doenças como pressão alta, por exemplo;
        Evita o envelhecimento precoce tem antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento das células.
        A semente de chia tem em sua composição ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem desta semente um excelente complemento nutricional, natural e econômico. Conheça outros superalimentos em Superalimentos que turbinam o corpo e o cérebro. Benefícios da chia para emagrecer e rejuvenescer.
    Como usar a chia?
    Para usar a chia deve-se colocar 1 colher de sopa de semente de chia em 250ml de água e consumir 20 minutos antes das refeições principais.
    Ela forma um gel que diminui o apetite.
    A chia pode ser encontrada na forma de grão, farinha ou óleo e pode ser adicionada no iogurte, cereais, sucos, bolos, saladas e temperos. Para obter todos os benefícios da chia basta consumir mais de duas colheres de sopa por dia.



Gostou desse material? Deixe a sua opinião em nosso formulário de contato


Contato




Pudim de Chia

Morango ou Frutas Frescas

Esse pudim de chia detox é fácil e rico em nutrientes, especialmente vitaminas e minerais, além de ômega 3 e substâncias antioxidantes. Todos esses ingredientes ajudam a equilibrar o organismo e eliminar toxinas. Não contém açúcar, glúten e lactose.

Ingredientes:
200 ml de leite de coco natural*
2 tâmaras desidratadas
1 colher (café) de extrato de baunilha ou sementes de fava de baunilha natural
3 colheres (sopa) de chia
Morango ou frutas frescas

Modo de preparo:
Bata o leite de coco com as tâmaras e a baunilha. Coloque em um pote de vidro e adicione a chia, mecha bem e deixe na geladeira por pelo menos 1 hora. Pode fazer à noite pra comer de manhã. Antes de consumir, coloque morangos fatiados por cima.

*Para fazer o leite de coco em casa, é bem fácil. Faça um furo no coco seco com um abridor de vinhos ou um prego. Retire toda a água. Esquente o coco na chama do fogão para a polpa desgrudar mais facilmente. Para quebrar o coco, a técnica mais fácil é envolver o coco em um pano de prato, amarrado. E jogar em uma superfície dura (chão). Ele deve rachar ao meio, então é só descolar a polpa do coco e descascar a parte marrom. Basta bater essa polpa de coco no liquidificador com 4 xícaras de água fervente. É só coar com um pano bem fino e está pronto para ser utilizado. A polpa do coco que restou pode ser guardada para utilizar em outras receitas. É importante utilizar o leite de coco natural, pois o industrializado contém conservantes que não são saudáveis para o organismo e podem atrapalhar este período de detox.

Biscoito com Chia

Ficou alguma dúvida sobre este material?

Entre em contato conosco através do nosso formulário de contato



As perguntas mais frequentes podem ser visualizadas aqui mesmo em nosso site